Romaria da Legião de Maria Celebra os 102 anos de devoção e fé

Compartilhe esta notícia:

Membros de várias paróquias da Diocese de Jaboticabal se reúnem para honrar Nossa Senhora da Conceição Montesina.

No último domingo, 24 de setembro, fiéis da Legião de Maria de diversas paróquias da Diocese de Jaboticabal se reuniram na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição Montesina, em Aparecida de Monte Alto, para celebrar os 102 anos de criação da Legião de Maria em todo o mundo. Do nosso Município, mais de quatro ônibus, saíram em direção ao evento religioso.

A romaria começou às 8 horas da manhã, quando os participantes se reuniram na “Igreja Velha” e, em procissão, seguiram até o Santuário, recitando o Santo Rosário no caminho. Ao chegarem ao Santuário, foram calorosamente recebidos e deram início às orações da Tessera.

Às 9 horas, uma Santa Missa foi celebrada, presidida pelo reitor, Pe. Sebastião Vianna Jr., e concelebrada pelo Pe. Hélio Marcelo, da Arquidiocese de Uberaba, em Minas Gerais. Durante a celebração, os fiéis renovaram seu compromisso com Nossa Senhora e a Legião de Maria.

Após a missa, o seminarista Luís Gustavo conduziu um momento de Adoração Eucarística e ministrou uma formação sobre a “Espiritualidade Legionária”, fortalecendo a devoção e a fé dos presentes. A romaria culminou com a bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando um dia de profunda devoção e comunhão espiritual.

A Legião de Maria é uma organização católica dedicada a promover a devoção a Nossa Senhora e a realizar obras de caridade e evangelização. Seus membros se reúnem regularmente para oração e serviço à comunidade, e a romaria é uma oportunidade especial para fortalecer esses laços de fé e devoção.

Compartilhe esta notícia: